segunda-feira, 5 de outubro de 2015

#garimpandooNetflix - “In your Eyes” chega ao Netflix e comprova a força da produção independente



Meus olhinhos brilharam (literalmente) quando vi que “In Your Eyes” finalmente chegou ao catálogo do Netflix.  A produção independente, que traz a maravilhosa Zoe Kazan no papel principal, é um deleite para quem gosta de romances fora do padrão hollywoodiano.

Poderia ser apenas mais uma historinha de amor, mas o filme vai bem além. Um detalhezinho que faz toda a diferença é a grande sacada da trama: um amor vivido à distância. Aí você me pergunta: o que tem de diferente nisso? Eu te respondo: a distância é retratada pela telepatia entre os protagonistas.

Rebecca (Zoe Kazan) é uma jovem dona de casa que leva uma vidinha normal ao lado do marido, o médico Phillip (Mark Feuerstein). É novinha, submissa e vê nele um bote salva-vidas para não viver sozinha. Em paralelo, do outro lado dos EUA, o ex-condenado Dylan (Michael Stahl-David) começa a experimentar situações metafísicas ao, em determinadas situações, enxergar o que está acontecendo com outra pessoa: Rebecca. Um vê a vida pelos olhos do outro.

Ao descobrirem a incrível conexão que mantêm de forma involuntária, os dois começam a conversar e acabam estabelecendo uma relação de amizade via telepatia, que com o tempo vemos se transformar em amor.

O diretor Brin Hill utiliza de bom humor e diálogos reflexivos para desenrolar o enredo, fugindo dos clichês e envolvendo o espectador de tal forma que mal se pode esperar pela conclusão da história. Um trunfo conduzido com maestria e que, ao menos para mim, destaca a força que os filmes independentes podem ter ao saírem da caixinha. Vale a pena!







Por 
Camila Alessio