domingo, 27 de setembro de 2015

Literatura e fotografia juntas em um concurso!

Foto vencedora de 2014, de autoria de Daniel Gustavo Rebello Vieira.


Ainda dá tempo de participar do concurso fotográfico do Festival Literário Litercultura e da Gazeta do Povo, Flagrantes da Leitura. A ideia é celebrar a leitura e mostrar que o Paraná é um Estado formador de leitores, tudo isso por meio dos flagrantes espontâneos do ato de ler.

Podem participar todos os residentes do Paraná, até a meia noite do dia 30 de setembro. E não há nenhuma inscrição prévia, só é preciso ter um perfil válido e autêntico no Instagram, seguir o perfil do Litercultura (@litercultura) postar fotos com o tema e as hashtags #flagrantesdeleitura #litercultura e marcar o local da foto.

A fotografia deve ser de autoria própria, não ter cunho ofensivo e estar adequada ao tema. Cada participante pode participar com quantas fotos quiser e a mesma imagem pode concorrer nas duas categorias do concurso Juri Popular (pela quantidade de curtidas) e Comissão Julgadora (pelos profissionais do departamento de fotografia da Gazeta do Povo).

E o prêmio? É especial para os amantes da leitura! Os premiados de cada categoria ganham um vale-presente online da Livraria Cultura no valor de R$ 300, que pode ser usado no site ou na loja física. Boa sorte, pessoal!