quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Um cão cigano!



O livro "Um cão cigano e outros pequenos contos" é a estreia da artista Patrícia Rati na Literatura. A autora mineira percebeu que para preencher uma tela em branco, ao invés da tinta de sua arte, podia usar também as palavras.

A obra tem a marca registrada da editora Lumos, poucas páginas (são oitenta no total), histórias rápidas e estimulantes. Aliás, o primeiro conto é aquele que dá nome ao livro, e abusa do suspense, com um enredo que envolve cachorros sinistros, que ficaram desse jeito depois da queda de um meteorito. 

Os outros pequenos contos que se seguem são uma mistura organizada de temas alheios como música, família, e paixão no conto erótico "Sonho". Sempre com uma pitada de ironia e bom-humor.

Quem quiser conhecer mais, dá uma passadinha no site da Lumos! E leia também a resenha de outro livro da editora, "Cartas de amor a toda gente", do autor André J. Gomes.




"No Natal, quando moleque, ficava acordado até de madrugada à espera do Papai Noel. O sono o vencia sempre, e quando se dava conta, os presentes lá estavam, o prato do bom velhinho esvaziado, só as cascas das nozes; ele arregalava os olhos e abria bem a boca, como sempre fez pela vida, e duvidava... Mas queria tanto acreditar..." (Um Cão Cigano - página 17)