terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Literalmente, entre arranhões e lambidas!



Quando penso no último livro do Alvaro Posselt, "Entre Arranhões e Lambidas - Haicais & Gatos", me vem um adjetivo na cabeça: encantador! E olha, que dos animais de estimação para adotar como companheiro, sempre tive uma tendência para o lado canino. Mas tenho uma boa amiga, que sempre me contava histórias de seus pequenos felinos e eu as revi ali, nas páginas de haicais e ilustrações.

Aliás, a ilustradora catarinense Fefê Torquato fez uma bela dupla ao lado de Alvaro, e é tão bom que não é possível separar os haicais dos desenhos de gatos. E ainda, no meio do livro há uma divertida imagem com um jogo dos sete erros, nada difícil, mas inesperado e estimulante.




Durante a Festa das Linguagens do Colégio Medianeira, tive a oportunidade de conversar um pouco com o escritor curitibano, que me surpreendeu confessando que gosta do contato direto com os leitores, e que entrega os livros pessoalmente, e diga-se de passagem com uma embalagem artesanal e caprichada com postais lindos.

"Entre Arranhões e Lambidas" foi lançado em 2014, pela Editora Blanche e pode ser adquirido pela fanpage do livro. E em breve, o blog trará mais sobre outros dois livros do Alvaro: "Tão Breve Quanto o Agora" (Blanche - 2012) e "Um Lugar Chamado Instante" (Blanche - 2013), e ainda, uma entrevista exclusiva.

Ah, mas eu não poderia fechar o post sem mencionar o meu haicai predileto:


"Quem eu sou de fato?
Meu bicho de estimação
diria o meu gato"