quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Exposição de Mauricio Vieira na Galeria Portfolio!



A Galeria Portfolio, em Curitiba, apresenta na noite desta sexta-feira, dia 21, sua última exposição fotográfica individual de 2014, com a mostra Transpondo Desejos, do paulistano Mauricio Vieira. Ela é composta com mais de 80 imagens de diferentes tamanhos e suportes, capturadas desde o final da década de 80. Trata-se de uma coletânea de sua vivência como fotógrafo, dividida em cinco atos: Desejo de serDesejo de iludir(se)Desejo da homenagemDesejo de transpor e Desejo de liberdade 

O coquetel de abertura está programado para as 19h. Já a exposição ficará aberta ao público até de 4 de dezembro. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. 


Mauricio Vieira 

Mauricio Vieira faz parte do grupo de fotógrafos que trabalha com a experimentação de diferentes materiais, com grandes formatos e valores menores para aquisição, mas mantendo o mesmo conceito de tiragem reduzida e série limitada, tratando a fotografia como obra de arte, que ela é. 

Ele é formado em Desenho Industrial na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Em 1986, participou do "Núcleo Permanente de Formação em Linguagem Fotográfica", que resultou em uma exposição coletiva no MASP. No final da década de 80, migrou para a Direção de Arte e o Design Gráfico.

Em 2010, retomou seu sonho, a fotografia, participando de exposições individuais e coletivas em São Paulo e Curitiba. É pós-graduando em Fotografia na Universidade Tuiuti Paraná e coordenador do Núcleo de fotografia da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR).




Serviço:

Exposição fotográfica Transpondo Desejos, de Mauricio Vieira.

Coquetel de abertura: 21/11, às 19h.

Encerramento: 04/12.

Local: Galeria Portfolio. Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Entrada: Gratuita. Sem restrição de idade.

Visitação: de segunda a sexta-feira das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 20h, e no sábado das 9h ao meio-dia. 

Informações: www.escolaportfolio.com.br / (41) 3252-2540.