terça-feira, 19 de agosto de 2014

Conta mais!



Como hoje é o dia mundial da fotografia, o blog separou uma boa ideia que veio direto de um autointitulado fotógrafo amador, o Gabriel dos Santos de 28 anos, mais conhecido como @papaibanana e da sua mulher Vanessa Damasceno, a @mamãebanana

Mas, deixa o próprio Gabriel falar sobre isso. Dá uma olhada na entrevista que o Estranho ao Meu Modo fez com ele!

1. Como surgiu a ideia de criar o perfil @papaibanana
A idéia surgiu a partir da minha esposa. Assim que ficou grávida, descobriu várias mamães criativas que compartilhavam muita informação de qualidade em seus perfis no Instagram. Minha esposa gostou bastante da idéia e um dia conversando, pensamos: “Poxa, para cada 100 perfis de mamães existem 2 de papais, acho que posso contribuir neste nicho!”. A partir daí foi pensar um nome. Após dias pensando e pensando, me cansei e coloquei PapaiBanana pra tirar sarro dela. E não é que pegou!?

2. E o papai banana vai ganhar um menino ou uma menina? De quantos meses a mamãe banana está? 
Hehe, um menino! A Valentina não quis vir agora, veio o Davi! A @mamaebanana está de 7 meses, mas com um barrigão de 11, rsrs.



3. As fotos postadas em seu perfil sempre trazem o humor como carro chefe, o relacionamento de vocês é assim também?
Essa é uma ótima pergunta. Redes sociais são coisas engraçadas, nem sempre retratam a realidade da vida das pessoas, na maioria das vezes NUNCA retratam. Mas acredito ser um marido “piadista” – como diz um amigo meu. Quando estamos juntos, estamos sempre rindo e falando coisas bobas. Temos nossos momentos sérios ou mesmo de discussões, mas quando estamos bem, sim, estamos rindo!

4. Como a mamãe banana contou que estava grávida? Qual foi a sua reação?
Bem, como ela é comissária de voo, precisa parar de trabalhar imediatamente ao descobrir sobre a gravidez. Sendo assim, inventou a maior desculpa do mundo para voltar pra casa antes da chave de voos dela terminar – e eu nem me toquei, especialmente porque faziam somente dois meses que estávamos “tentando”. Ela chegou em casa as 6 da manhã de uma segunda-feira, e quando eu saí do banho, encontrei um bilhetinho, uma fralda sobre o sofá e ela com a câmera na mão para registrar esse momento. Ela só esqueceu de pedir pra eu vestir alguma roupa para que pudéssemos compartilhar o video! hehehe



5. O que você sonha para o seu filho?
Vixe, que pergunta mais profunda! Bem, nem sempre nossos filhos seguem o que sonhamos pra eles e eles nem tem obrigação disto. Mas eu sonho que ele seja uma pessoa honesta, humilde e trabalhadora como meu pai. Espero também que ele seja temente a Deus, como eu.

6. E se você pudesse mudar uma coisa, apenas uma, no mundo para deixá-lo melhor para o pequeno que está chegando, o que seria?
Excluiria as Segundas-Feiras do calendário! hehe. Estou brincando. Mudaria somente eu mesmo.  E torceria para que a partir desta mudança, mais pessoas fossem incentivadas a tal atitude. É clichê mas não cansa de ser verdade, o problema do mundo sou eu, você, todos nós. Nossos corações e mentes vivem contaminados com orgulho, ganância, violência – aí está a chave para um mundo melhor.

7. O que você tem de estranho ao seu modo?
Ihh, eu adoro comer leite com farinha de milho! Eu sei, eu sei... é nojento quando misturado numa tigela, mas eu acho uma delicia! Haha.

8. Como você e a mamãe banana se conheceram? Há quanto tempo estão juntos?
Trabalhávamos numa escola. Eu dava aulas de informática e ela de inglês. Na época ela era noiva de outro cacho de bananas hehe. Isso foi há uns 9 anos atrás, rs.



9. Qual a melhor dica que você pode dar para os futuros papais?
Leiam! Leiam muito! Comprem livros sobre paternidade (e maternidade), leiam blogs, invistam nisso. Vai ajudá-los a entender o momento que suas esposas estão passando e contribuir de forma positiva para amenizar os sofrimentos, angustias e tensões típicos de uma gravidez de primeira viagem.

10. Você imaginava um número relativamente alto de seguidores? Você tem recebido muitos comentários de pais?
Pelo que percebo alguns papais são mais quietos, analíticos, recebo mais comentários das mamães. Eu não imaginava esse aparente “sucesso”. Fiquei supreso e feliz de receber tantos seguidores em tão pouco tempo. Isto nos dá um frio na barriga. Como diria o Tio Ben do Homem Aranha: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!” hehe.

11. E como você passou seu primeiro dia dos pais? Recebeu presentes?
Estamos numa correria tremenda, fora a gravidez estamos reformando uma casa, preparando chá de fraldas, teve a viagem para os EUA para fazer o enxoval do bebê, tem o meu trabalho, enfim... não conseguimos parar para comemorar o Dia dos Pais. Minha esposa ainda não conseguiu me dar seu presente hehe. No lugar, ganhei algumas lembrancinhas de umas lojas que carinhosamente enviaram umas caixas pra minha casa.



12. Indique um livro e um filme para os leitores do blog.
Essa é fácil, tanto o livro quanto o filme levam o mesmo título : “O que esperar quando você está esperando” – este filme tem inclusive a presença do nosso ilustre Rodrigo Santoro, que não cansa de se dar bem em Hollywood. Já o livro também é incrivelmente útil!

13. No instagram você comenta que se autointitula fotógrafo amador, como a fotografia chegou na sua vida? E há quanto tempo você fotografa?
Meu melhor amigo é fotógrafo! Isso explica como a fotografia e eu fomos apresentados. Outra coisa que contribuiu bastante, é que sempre estamos indo para o Paraguai e EUA, assim, pude adquirir bons equipamentos a preço de “banana”! Mas este meu namoro com a fotografia ainda está engatinhando, comprei minha primeira câmera há um ano atrás.

15. Qual é a sua inspiração e modelo para ser um bom pai?
É o Homer Simpson!
Hehe, se isto fosse um video você teria rido da minha piada, vai! Tento me inspirar em diversas pessoas diferentes que são referência para mim. A humildade do meu pai, a sede por leitura de um Tio muito querido,  os conselhos da minha mãe e muitos outros.