quinta-feira, 17 de julho de 2014

Treinando dragões!



Sempre fui apaixonada por desenhos animados e todo o universo de sonhos que eles carregam. Mas a animação da DreamWorks StudiosComo Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon), me encantou ainda mais e desde o seu começo.


No primeiro filme, as aventuras do garoto Soluço na ilha de Berk, estão garantidas pelos combates entre vikings e dragões. E não há quem não se derreta com Banguela, o dragão que até então era conhecido como o aterrorizante Fúria da Noite, até se tornar o melhor amigo de Soluço e revolucionar o relacionamento entre dragões e vikings. 

Cinco anos depois do primeiro filme, Como Treinar o Seu Dragão 2 traz de volta boa parte dos personagens. Mas muita coisa mudou na ilha, agora cada viking tem o seu dragão. E a grande dupla: Soluço e Banguela partem para descobrir territórios novos, um deles é a Caverna Gelada que chega cheia de surpresas. 

O que mais me chama a atenção é a forma que a animação trata sobre assuntos mais sérios, mostrando uma dose de realidade para a fantasia. E agora, estou super curiosa para ler o livro que inspirou essas aventuras.