segunda-feira, 26 de maio de 2014

Um sorriso ou dois - Frederico Elboni



Sempre acompanhei o blog Entenda os Homens, e fiquei maravilhada com seus textos desinibidos e acertados sobre vida, amor e sexo. Além das ótimas postagens assinadas por Hugo Rodrigues, o idealizador do blog, Frederico Elboni, também agrada a muitos leitores, com seus bons textos. E foram esses motivos que me levaram até o livro "Um Sorriso ou Dois - Para mulheres que querem mais", o primeiro da carreira do Elboni.

Com 217 páginas, as crônicas, contos e opiniões embalam e te encaminham para uma leitura rápida. A diagramação de algumas folhas com o fundo preto e frases soltas encanta. E claro, a sensibilidade do autor quando se trata de assuntos tão delicados impressiona.

"Convivemos, todos os dias, com pessoas desnudas de autoconhecimento, que vivem carências mascaradas de recuos e medos, comodidades travestidas de sentimentos e afobação sentimentais disfarçadas de amor. Pessoas que criam tantas verdades absolutas por traumas passados que se esquecem da singularidade de cada um. Quando colecionamos desgostos, adquirimos também certos aprendizados, alguns bons, mas outros, destrutivos, que deveriam acabar junto com o relacionamento". 



E sabe essa carinha de novinho que o Frederico tem? É só porque ele realmente é novinho, no início do ano completou seus 23 aninhos. Mas não se engane pela pouca idade, seu famoso blog, Entenda os Homens, é um dos mais visitados do país, com 5 milhões de visitas mensais.

O morador de Blumenau conta qual é o público alvo da sua obra: "Eu escrevo para mulheres que querem ler algo além daquilo que a sociedade define como 'coisa de mulher'. Meu público é a mulher que quer ler algo mais inteligente, que fuja do óbvio, que seja mais pessoal. Se o conteúdo não agregar nada a elas, pelo menos ficam as boas histórias".

Ah, e sobre o título, é simplesmente o que o Elboni pretende arrancar de seus leitores!





Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais

Autor: Frederico Elboni

Editora: Benvirá

Nº de páginas: 217

Ano de lançamento: 2014