domingo, 25 de maio de 2014

Tridapalli lança novo romance em Curitiba



No próximo sábado (31), a Livraria Arte e Letra (Alameda Presidente Taunay, 130 - Batel) recebe, a partir das 16h, o autor Cezar Tridapalli, para o lançamento do seu novo romance "O Beijo de Schiller"

O livro que já estreia com status de vencedor, recebeu o Prêmio Governo Minas Gerais de Literatura, conta a história de um escritor narcisista. Emílio Meister é sequestrado por um pivete e, apesar da oportunidade, não chama a polícia. Ele passa a conviver com o garoto e remodular o seu cotidiano, juntamente com todas as aparência de sua vida.

O autor Cezar Tridapalli nasceu em 1974, na capital paranaense. Em seu site ele conta que se tornou um leitor tardio, devido as suas habilidades no futebol que não o permitiam permanecer em casa na companhia dos livros. "Como boa fatia dos adolescentes, minha entrada na literatura se deu pela porta da poesia, e da poesia presente nas melhores letras da Música Popular Brasileira. Arrisquei meus poemas (“Passando por becos e avenidas / entre megeras e queridas / nos ficam sensações / de que são ódios e paixões / que movem nossas vidas” foi o primeiro dos parcos e pobres poemas que escrevi)", conta Cezar.

O autor ainda comenta que motivos poucos prováveis o aproximaram da Literatura. "Leitura obrigatória na escola e um livro didático. Ter estudado a Semana de Arte Moderna foi importante para que, momentos antes da inscrição no vestibular de Direito, eu enviesasse para Letras. Foi em Letras que me formei, pela Universidade Federal do Paraná, pouco depois de ter concluído o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. Formei-me oficial, mas logo saí".

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a obra "O Beijo de Schiller", é só acessar o site do autor, e aproveitar o resumo escrito por Paulo Venturelli. E claro, participar do evento no próximo sábado!