quarta-feira, 28 de maio de 2014

Filmes para um 12 de Junho sem romance!

O dia 12 de junho está chegando para a alegria dos namorados apaixonados, e consequentemente para a tristeza, ou indiferença, dos solteirões. Mas fugindo do romantismo aparente, a revistas LER&CIA da Livrarias Curitiba separou dicas de produções cinematográficas que abordam a data de maneira bem inusitada.




Um dia Macabro
Uma caixa de bombons com um coração humano serve como um aviso à pequena cidade de Valentine Bluff: não comemorem o Dia dos Namorados. Mas a festa irá começar, assim como a matança. Prepare-se para gritar com o Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine), de 1981, ou com sua refilmagem, de 2009, que tem um enredo um pouco diferente, mas igualmente assustador.





Triste Lembrança
Nos Estados Unidos, em pleno Dia dos Namorados, o gângster Al Capone ordenou uma emboscada contra uma gangue rival, levando à morte de várias pessoas a sangue-frio. O episódio ficou conhecido como o "massacre do Dia dos Namorados" e é contado no filme O Massacre de Chicago, de 1967.





No amor e na dor
Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day) é romântico? Sim! Meloso? Bastante. Mas apesar de todo amor que permeia as histórias, ele mostra que o Dia dos Namorados também pode ser uma data para descobrir traições, levar um fora ou perceber que há relacionamentos muito mais importantes do que um namoro.


Boa diversão pessoal! ;)