sexta-feira, 21 de março de 2014

Festival de Teatro de Curitiba - Rapidinhas!



Prêmio Shell-SP tem dois espetáculos do Festival de Curitiba entre vencedores

“Cais, ou Da Indiferença das Embarcações” e “Ricardo III”, dois dos espetáculos de maior sucesso da temporada paulistana de 2013, foram vencedores da cerimônia de entrega do Prêmio Shell – SP, realizada na noite da última terça-feira (18/3). As duas montagens estão na primeira semana do Festival de Curitiba, que tem início na próxima quarta-feira (26).

Ambientada em um velho cais de Ilha Grande, no litoral fluminense, “Cais” recebeu o prêmio de melhor autor para Kiko Marques, que também dirige a montagem. No papel do personagem título, Chico Carvalho foi o vencedor na categoria de melhor ator por “Ricardo III”, primeira montagem do Projeto 39, que tem como objetivo montar as 39 peças de William Shakespeare nos próximos 10 anos. O espetáculo, dirigido por Marcelo Lazzaratto já está com ingressos esgotados no Festival de Curitiba.


Gastronomix está com a mesa posta para a edição 2014

O Gastronomix é a quermesse de alta gastronomia que está na sua 6ª edição no Festival de Teatro de Curitiba 2014 e acontece nos dias 05 e 06 de abril, das 11h às 17h, no Museu Oscar Niemeyer. Os ingressos custam R$ 10,00. As porções são dimensionadas de modo que as pessoas possam experimentar vários sabores - aproximadamente 150 gramas cada. Estima-se que cada pessoa passe, em média, por quatro barraquinhas. Os pratos custam entre R$ 12 e 15,00. Quem comanda o evento é o renomado chef Celso Freire.





Aulas-shows

Desde sua terceira edição o Gastronomix oferece aos visitantes duas aulas-shows com Luciano Boseggia e Teresa Paim. Nas aulas-shows é possível aprender o passo a passo de algumas receitas disponíveis no cardápio.


Máscaras Balinesas

A atriz e diretora Fabianna de Mello e Souza, depois da experiência de quase 10 anos trabalhando com a trupe francesa Théâtre du Soleil, fará uma oficina de máscaras balinesas no Festival de Curitiba. O curso será de 31 de março a 3 de abril  no SESC Paço da Liberdade. Confira os horários: dia 31 das 14h às 18h - 1, 2 e 3 de abril das 9h às 13h. 

Dando continuidade a este trabalho, Fabianna fará um bate-papo no dia 2 de abril, às 15h, contando um pouco mais do uso das máscaras no desenvolvimento do jogo do ator, na improvisação e no registro da representação épica. No encontro, serão abordadas ainda questões relativas às tradições ancestrais do continente asiático, o sentido de teatralidade e disciplina que orienta os processos de criação coletiva de sua companhia.