segunda-feira, 17 de março de 2014

Festival de Teatro de Curitiba - Rapidinhas!

The Rape of Lucrece é chance única de ver a Royal Shakespeare Company em raro espetáculo 
Um poema pouco conhecido de William Shakespeare adaptado para os palcos e levado ao público por meio de narrativa e canções. Raramente encenado, “The Rape of Lucrece” (ou “O estupro de Lucrécia”, livremente traduzido) apresenta o drama da lendária Lucrécia, uma dama romana violentada por Sexto Tarquinio, filho do imperador de Roma. Erótico, violento e político, o espetáculo, trazido à vida pela voz da aclamada atriz e cantora irlandesa Camille O’Sullivan é uma das atrações internacionais da Mostra do Festival de Curitiba deste ano.


Aclamada autora italiana dá curso em Curitiba
A premiada e aclamada pela crítica Letizia Russo ministrará a Oficina de Dramaturgia Contemporânea na Mostra de Dramaturgia Sesi nos dias 27, 30, 31 de março e 1° de abril, para apenas 10 alunos, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler França. A italiana é autora do texto espetáculo Tumba de Cães, da Mostra 2014 do Festival de Teatro de Curitiba, com direção de Marino Jr.



Contrações, com Débora Falabella, tem ingressos esgotados
O espetáculo da Mostra 2014 tem ingressos esgotados. Contrações, com Débora Falabella, e que explora ironicamente o mundo corporativo está com as duas sessões lotadas.


Espetáculo "Pesadelo" estreia no Festival de Curitiba fechando trilogia de sucessos
Depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro com os espetáculos "É Culpa da Vida que Sonhei ou dos Sonhos que Vivi" e "Memória Inventada no Sonho de Alguém", a "Cia Sala Escura de Teatro" encerra a sua Trilogia dos Sonhos com a estreia nacional de "Pesadelo", mais nova peça do grupo carioca capitaneado pelo autor e diretor Iuri Kruschewsky. Os três espetáculos estarão no Festival de Teatro de Curitiba. O enredo de "Pesadelo" apresenta uma mulher que, após uma vida imersa em solidão, nota-se fisicamente mudada: restou-lhe apenas a cabeça. Ela decide, então, raptar um homem com intuito de decepá-lo para que sejam iguais – só assim acredita ser capaz de conquistar seu amor. Preso em seu pesadelo, o homem é cercado por criaturas fantásticas, situações amedrontadoras e uma mulher obcecada por seu amor.

Dan Stulbach pela primeira vez como diretor
Dan Stulbach participará pela primeira vez como diretor de um espetáculo no Festival de Teatro de Curitiba, com "A toca do coelho". Em edições anteriores, esteve na cidade como ator ou espectador. “Gosto muito de Curitiba. Tenho ótimas lembranças das vezes que estive na cidade. Lembro de uma leiteria no Centro, seu charme histórico, das pessoas carinhosas e dos teatros, dessa mistura boa. Fico feliz toda vez que volto”, afirma.

Mostra Mish Mash traz surpresa e variedades para a primeira semana do Festival de Curitiba
O show de variedades Mish Mash ocorre nos dias 27 e 28 de março, no ParkCultural, na capital paranaense. A atração - que tem curadoria do performático comediante britânico Derek Scott - faz parte da programação do Festival de Curitiba. No evento, beat boxer, bailarino, baterista, palhaço, mágico e outros personagens divertem o público com números diversos. Em sua sexta edição, o Mish Mash reúne artistas brasileiros e do circuito internacional.


Mágica e palhaçada
O Mágico Ho Song, especialista em performances close up (realizadas perto do público e com interatividade) e na mistura dos truques com aparatos tecnológicos, fez muito sucesso na edição do ano passado e está de volta.  A apresentação dos shows será da Palhaça Rubra, autora de livros infantis e ex-integrante dos Doutores da Alegria. Os shows do Mish Mash começam a partir das 20h, no Parkcultural.