sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fotógrafo registra cotidiano de ursos polares

O fotógrafo norte-americano Paul Souders ganhou recentemente um prêmio no prestigiado concurso Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano), na categoria “Animais em seus Habitats”. A foto vencedora mostra um urso polar submerso na água, em meio a blocos de gelo (abaixo).



Mas as lindas fotografias de seu portfólio não acabam por aqui. Souders quis mais do que simplesmente avistar ursos polares à distância e clicá-los. Ele quis chegar perto, captar-lhes as expressões. E, depois de uma longa jornada, conseguiu. Com um equipamento pesado, ele esperou entre 12 a 14 horas por dia tentando distinguir o branco dos ursos no meio do branco glaciar, em Hudson Bay, Canadá.

Uma semana depois de completar seu trabalho, em uma viagem de trem, Souders teve tempo pra olhar seus arquivos digitais e, quando deu conta do que tinha clicado, ficou de queixo caído. “Eu rapidamente virei o cara louco que corre ao redor mostrando suas fotos das férias para todos no trem” (totalmente compreensível, não?), comenta Souders.

Veja as linda imagens abaixo!










Fonte de informação: Hypeness