terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um evento literário especial!



Na próxima quinta-feira (12) tem um evento muito especial para o blog : O lançamento do primeiro livro da nossa contista Mellissa R. Pitta. Então ninguém melhor que ela para explicar:

"Um dia fui criança e sonhei ter escrito O Pequeno Príncipe e O Sítio do Pica Pau Amarelo, mais tarde, vim a descobrir ser impossível me tornar o próximo Antoine de Saint-Exupéry e Monteiro Lobato. Um dia fui adolescente e sonhei ter escrito As Aventuras de Robinson Crusoé, Terra Papagalli, O Ateneu e O Cortiço, mal sabia eu que mais tarde, chegaria a conclusão que seria impossível me tornar o próximo Daniel Defoe, José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, Raul Pompéia e Aluísio de Azevedo.

Um dia fui jovem, sonhei ter escrito O Corvo, Morte e Vida Severina, Grande Sertão: Veredas, Os Miseráveis, A Divina Comédia, Noite na Taverna, Cem Anos de Solidão, Vestido de Noiva, A Paixão Segundo G.H, Verdade ao Amanhecer.

Um dia sonhei ser todos eles, todos eles e outros mais.. hoje sei, é impossível, mas o sonho continua aqui e, enquanto eu tiver chances, continuarei buscando, com todo meu coração. Não sonho mais ser igual a eles, mas sim ser a próxima, com minhas palavras e meu jeito, meu estilo.. Todo erradinho, todo certo, todo sonhador.

Dito isso, explico, 2013 foi um ano de desafios e novidades na minha carreira, tanto na carreira jornalística quanto literária. TCC entregue, defesa para banca em uma semana, primeiro conto publicado no Jornal O Relevo e, para fechar com chave de ouro, em uma semana o lançamento da antologia de novos contistas, livro onde apareço com um conto meu, publicado pela Travessa dos Editores

Nesse livro, eu e outros quinze contistas locais (daqueles que ainda estão entrando no mundo editorial), se arriscaram e, dando a cara a tapa, aparecem em uma de suas primeiras publicações oficiais no meio literário. Um livro, vários autores, diferentes contos!

Venho então convidá-los, amigos, colegas e/ou apaixonados por literatura, para o Lançamento e coquetel do Livro dos Novos, que acontecerá na Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel), a partir das 19hrs, no dia 12/12 (quinta-feira). Faço questão de vê-los lá, sentindo essa vibe de ansiedade da primeira vez e o brilho nos olhos de todo mundo!

'Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que, se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente vai viver mais do que ele. Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço.' (O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón, p. 11)"




Por
Mellissa R. Pitta