segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ainda há vagas para a CLIF



Ainda há vagas para as oficinas do Curitiba Luz Imagem Fotografia. A terceira edição do evento é aberta ao público e terá, além de atividades gratuitas de 18 a 24 de novembro, workshop fotográfico com Dirceu Maués, Tom Lisboa, Fernando Schmitt e Guilherme Maranhão, na Aldeia Coworking. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail producao@clif.art.br ou pelo telefone (41) 9509-5599. O investimento é de R$ 50, e o material necessário para as atividades será providenciado pela coordenação do evento.

O fotógrafo Dirceu Maués conduz nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na Aldeia Coworking, a oficina “Construção de câmeras artesanais”. A proposta é explorar as possibilidades criativas do processo, seja para o desenvolvimento de um trabalho autoral no campo da fotografia e das artes ou por hobby. 

Trabalho reconhecido nacionalmente, ganhador do Prêmio Porto Seguro de Fotografia, as polaróides (in)visíveis de Tom Lisboa serão tema da oficina ministrada pelo artista visual no dia 20 de novembro. Com duração de quatro horas, a oficina terá um momento teórico, em que serão analisados filmes e obras de arte com foco nos condicionamentos diários; e prático, onde os participantes desenvolverão as polaróides.

Na oficina “Construção de uma Câmara Digital Artesanal”, com o fotógrafo Guilherme Maranhão, os participantes irão trabalhar a partir de uma máquina fotográfica feita com um scanner de mesa. Serão exploradas as técnicas envolvidas para fotografar a linha de chegada de provas de atletismo, fotos panorâmicas e fotos do perímetro de objetos circulares. As atividades serão realizadas no dia 21 de novembro, das 9h às 13h e das 14h às 18h, na Aldeia Coworking.

Já o workshop “A Fotografia no Limite da Fotografia”, com Fernando Schmitt, visa o estudo, a pesquisa e a prática experimental da fotografia com o objetivo de explorar os seus limites atuais em diferentes frentes. O número de vagas é limitado, participe!


Serviço:

Oficinas – 18 a 21 de novembro
Local: Aldeia Coworking (R. Mal. Deodoro, 262 - 1º andar – Centro)
Inscrições: R$50

Construção de câmeras artesanais
Ministrante: Dirceu Maués
Data: 18, 19 e 20 de novembro
Horário: 9h (segunda a quarta-feira) e 14h (quarta-feira)
Duração: 3h cada encontro.
Turma com no máximo 10 participantes.




As polaróides (in)visíveis e o descondicionamento do olhar
Ministrante: Tom Lisboa
Data: 20 de novembro
Horário: 13h às 17h
Turma com no máximo 10 participantes

Construção de uma Câmara Digital Artesanal
Ministrante: Guilherme Maranhão
Data: 21 de novembro
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h
Turma com no máximo 16 participantes.

A Fotografia no Limite da Fotografia
Ministrante: Fernando Schmitt
Data: 22 de novembro
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h
Turma com no máximo 15 alunos.