segunda-feira, 28 de outubro de 2013

No Escurinho do Cinema - Dicas de filmes



Minhas idas ao cinema tem sido uma maravilha. Apesar da correria do dia, mais TCC e trabalho, estou conseguindo me manter atualizado com os lançamentos da telona. Minhas duas ultimas - e maravilhosas - experiências foram o delicado Diana e o angustiante Gravidade

O primeiro conta a historia real da princesa da Inglaterra, que após uma separação conturbada com o Principe Charles, embarca em uma linda história de amor com um médico paquistanês (Naveen Andrews). O filme conta com uma atuação belíssima de Naomi Watts como Lady Di. A solidão, a tristeza, a vontade de ser feliz e de ajudar os mais necessitados são o norte principal da vida da princesa, e linha de raciocínio adotada pelo diretor Oliver Hirschbiegel. Delicado e extremamente tocante. 

Lembro que quando eu era pequeno, minha avó sempre falava com ternura e emoção da princesa, que ajudava os pobres. Sua morte chocou o mundo todo, principalmente pelas circunstancias - paparazzis perseguiam seu carro em alta velocidade na busca por fotos novas, o que provocou o acidente fatal. 



Minha outra incursão nessa semana foi no angustiante Gravidade com Sandra Bullock e George Clooney. O filme dirigido por Alfonso Cuaron, é diferente de tudo que já vimos. Esqueça os filmes de espaço que o cinema já apresentou até hoje, e se surpreenda com essa nova sensação do ano. 

O filme é todo de Sandra, que entrega uma interpretação digna - no mínimo -  de uma indicação ao Oscar. Falando nisso... Parece que o Oscar deu a Sandra uma nova guinada em sua carreira. Antes seus filmes ficavam entre as comedias românticas bobinhas, ou comedias escrachadas. Depois de sua estatueta por Um Sonho Possível (2010), a bela atuou nos ótimos Tão Forte, Tão Perto, As Bem-Armadas e agora nesse sucesso de critica e bilheteria Gravidade. Assista!!!






No Escurinho do Cinema
Por Diogo Bueno