quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fotojornalistas da National expõem em Washington

Cem fotografias feitas por 11 fotojornalistas da National Geographic Magazine estão expostas em Washington. A mostra fica em cartaz até dia 9 de março de 2014, no Museu National Geographic.

A exposição intitulada como "Women Of Vision", aborda assuntos como o casamento de jovens em países do Oriente Médio, a epidemia de gripe aviária na Ásia, paisagens americanas, os grandes felinos da África e o trabalho escravo.

Uma das participantes é Stephanie Sinclair, cujo projeto de oito anos, 'Jovem Demais para Casar', investigou o fenômeno do casamento de crianças em Índia, Iêmen, Afeganistão, Nepal e Etiópia. Acima, Nujood Ali, que conseguiu se divorciar no Iêmen, aos dez anos (foto de 2008) (Foto: Stephanie Sinclair/ National Geographic)

O trabalho de Kitra Cahana inclui reportagens a respeito da cultura e do cérebro dos adolescentes nos Estados Unidos. Acima, uma adolescente que colocou piercing devido à pressão da melhor amiga (Foto: Kitra Cahana/National Geographic)

Diane Cook é uma das principais fotógrafas de paisagens dos EUA. Acima, a foto do telhado da prefeitura de Chicago, onde grama e plantas criaram um belo jardim. A foto premiada faz parte da série 'Jardins à Noite' (Foto: Diane Cook/ National Geographic)

Veja mais fotos aqui

Fonte de informação: G1.