quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Workshop de fotojornalismo com André Liohn

Homem atingido por estilhaços de bomba em confronto com as tropas de Gaddafi, na Líbia, durante a guerra civil.


André Liohn apresenta workshop de fotojornalismo em Curitiba. Os trabalhos teóricos e práticos vão de 14 a 18 de outubro, na Bicicletaria Cultural (R. Pres. Faria, 226 - Centro), o investimento é de R$ 560. Durante esses dias, André Liohn irá explorar, de forma livre, a vida cotidiana da sociedade que vivemos, com o desafio de uma imersão profunda na busca de uma linguagem fotográfica que possa expressar personalidade e opinião. 

O programa tem como objetivo a reflexão livre de pré-conceitos na busca da meta que se quer atingir, contrapondo esse objetivo às inseguranças, ao cansaço do trabalho de campo e ao medo de errar, comum entre fotógrafos e artistas. O eixo básico do encontro é focado na importância do desenvolvimento de uma linguagem única e pessoal, e se auto desafiar.

“Seja qual for o contexto da pauta, as experiências pessoais criam histórias reais de vida e influenciam o resultado do trabalho, e isso será sempre objeto de discussão. Questionaremos conceitos ortodoxos sobre o ato de fotografar”, conta Liohn. 

Durante o workshop cada fotógrafo participante receberá um tema que será discutido, desenvolvido e realizado. Antecedendo a parte prática acontecem reuniões diárias para troca de informações, ideias e compartilhamento de planos para o desenvolvimento de cada projeto. No quinto e último dia, será editada uma seleção final de todos os trabalhos.

Mais informações sobre pagamento e horários, falar com o Vinicius Ferreira, pelo e-mail vinipicture@gmail.com.