sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Seguindo os passos de Leminski



Com o objetivo de aproximar os curitibanos e turistas, não apenas da bibliografia do poeta Paulo Lemiski, mas também, da sua vida pessoal, será inaugurado, no começo de 2014, o Roteiro Paulo Leminski. No caminho estarão sebos, bares, restaurantes, casas, a Biblioteca Pública do Paraná, e o cursinho que o escritor foi professor. 

O projeto foi anunciado na última quinta-feira (19), e a expectativa é que o circuito esteja pronto logo após o carnaval. Para reforçar a interatividade, há a possibilidade de desenvolver aplicativos para os participantes escutarem poemas do Leminski em pontos específicos do trajeto.

Como parte do roteiro, que será estruturado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur), também está prevista a construção de uma estátua de bronze em local ainda não definido. “Será uma estátua diferente, a ideia é permitir que as pessoas tirem foto e interajam”, adianta a jornalista Aurea Leminski, filha do poeta.

Outra homenagem ao curitibano será criada na Pedreira, que também leva seu nome. No local, serão abrigadas ambientações e obras originais como as que participaram da exposição Múltiplos Leminski, que ficou em cartaz no MON, a previsão de término é para agosto do próximo ano.

Fonte de informação: Gazeta do Povo.