terça-feira, 24 de setembro de 2013

O escrito Paulo Scott participa de bate-papo na BPP

O escritor gaúcho Paulo Scott é o próximo convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, que acontece no dia 2 de outubro, às 19h, no Auditório Paul Garfunkel da BPP. A mediação do bate-papo será feita pelo jornalista da Gazeta do Povo, Yuri Al’Hanati. A entrada é franca.

Nascido em Porto Alegre (RS), em 1966, Scott vive desde 2008 no Rio de Janeiro. Estreou na ficção com os poemas de "Histórias Curtas - para domesticar as paixões dos anjos e atenuar os sofrimentos dos monstros", escrito sob o pseudônimo  de Elrodris e publicado em 2001. 

O autor venceu o último Prêmio Machado de Assis, oferecido pela Biblioteca Nacional, com o romance "Habitante irreal" (2011). A obra narra os encontros e desencontros de um jovem advogado após a euforia da abertura política do Brasil no final da década de 1980. Seu livro mais recente, o romance "Ithaca Road", foi lançado em junho passado e é resultado da viagem do autor a Sydney, na Austrália. A viagem e o livro fazem parte do projeto “Amores Expressos”, que enviou escritores a diversas cidades do mundo para escreverem uma história de amor.