segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bate-papo com Marcelo Backes na BPP

Foto: Bel Pedrosa


Autor de três romances, Marcelo Backes é o próximo convidado do projeto "Um Escritor na Biblioteca". O evento será na próxima quarta-feira (04), às 19h, no Auditório Paul Garfunkel na Biblioteca Pública do Paraná, com mediação feita pelo jornalista e tradutor Christian Schwartz.

Backes é mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS e doutor em Germanística e Romanística pela Universidade de Friburgo em Brisgóvia, na Alemanha. O gaúcho também tem uma importante trajetória como tradutor, na lista de traduções estão Franz Kafka e Hermann Brock.

Em 2006, publicou o livro Estilhaços com um painel literário, cultural  e político do Brasil. Seu primeiro romance, Maisquememória (tudo junto, assim mesmo) foi publicado em 2007, aclamado como um dos grandes lançamentos do ano. Já o segundo romance, Três traidores e uns outros, veio em 2010.

Publicado em maio de 2013, seu mais recente romance, O último minuto, conta a história de um ex-treinador de futebol que, dentro da prisão, relata sua vida a um missionário enquanto busca sentido para o crime que cometeu. O livro foi escrito a partir de uma bolsa de criação da Academia de Artes de Berlim.