quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PMPR comemora aniversário com apresentação musical

Foto: Facebook da PMPR - Banda em apresentação na UP.


Música e Mídia com Responsabilidade, este foi o tema da apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, em comemoração aos 159 anos da PMPR. Na última quarta-feira (14), o Teatro Guaíra recebeu espectadores para assistir ao evento, que além de ótima música, também trouxe humor.

Os trabalhos começaram com o Hino Nacional Brasileiro, e terminaram com o Hino da PMPR, até ai tudo normal e esperado. Mas a surpresa ficou por conta de Gangnam Style do artista Psy, Skyfall de Adele, e também Thriller, isso tudo só na primeira parte do espetáculo, e acompanhada de coreografias.

Na segunda parte da apresentação, o que mais chamou atenção foi a, quase nada conhecida, música do Roberto Carlos, Esse Cara Sou Eu, interpretada pelo Jasson Goulart, esse mesmo que você está pesando - o jornalista da Rpctv, e declarações de amor se somaram a melodia.

Mas, o público riu mesmo com a apresentação de Remote Control, que seria uma nova tecnologia, que controlaria a banda, com os botões de um controle habitual, como play, pause, stop e volume. E claro, a banda acompanhava todos os comandos maravilhosamente bem e divertia a plateia de uma forma simples, porém bem feita.

Ainda teve Medley de canções conhecidas da programação da Rede Globo, assim como tema de suas novelas, como Malhação e o Clone. Todas as melodias eram acompanhadas de explicações sobre o trabalho da PM, contra as drogas, e com políticas para os jovens, por exemplo.