terça-feira, 13 de agosto de 2013

O protesto curitibano em fotos

                                                                                                                                  Foto: Brunno Covello


As manifestações que levaram tantas pessoas à protestarem nas ruas, levaram também muito fotógrafos, e o resultado deste trabalho será apresentado na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Memorial de Curitiba.

A mostra intitulada como Curitiba Protesta, reúne 60 imagens, de diferentes fotojornalistas que acompanharam toda a ação. Entre eles: André Rodrigues, Daniel Castellano, Marco Lima, Joka Madruga, Franklin de Freitas, Brunno Covello, Valquir Aureliano, Henry Milléo, Lineu Filho, Jonathan Campos, Marcos Xreda e Rodrigo Felix Alves.

André Rodrigues comenta que a exposição já havia sido planejada durante os protestos, entre os fotojornalistas, e comenta como foi a experiência. "É a visão de quem esteve na linha de frente dos protestos, de quem acompanhou de perto momentos tranquilos, de paz ou os mais extremos, como o enfrentamento entre manifestantes e policiais, e tinha como missão mediar para a população o que aconteceu”.

A exposição é promovida pela Arfoc-PR (Associação dos Fotógrafos e Repórteres Cinematográficos do Paraná), e fica em cartaz até 3 de novembro.


Serviço

O quê? Exposição Curitiba Protesta
Onde? Memorial de Curitiba – Salão Brasil (3º andar) – R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico
Quando? 15 de agosto (abertura às 19h) a 3 de novembro de 2013
Horário? de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h.
Quanto? Entrada franca