quarta-feira, 21 de agosto de 2013

No Escurinho do Cinema!


O mês de agosto para mim está com um gosto de quero mais. Tudo bem que minhas aulas voltaram, mas estou de férias do trabalho o que me mais tempo - muito mais - para apreciar novas séries e bons filmes. Neste tempo em casa, entre arrumar meu quarto - acredite é uma tarefa complicada - ir para academia e ver meus filmes e séries estou em um ótimo momento. Acabei de decidir encerrar as atividades do meu blog (Planeta Diário Brasil), então somente aqui estarei em contato com vocês.

Nesses últimos dias tive a oportunidade de assistir diversos filmes bons. De todos os gêneros. O primeiro foi Educação com Carey Mulligan. Simplesmente perfeito! Conta a história de uma garota (Mulligan), que se apaixona por um homem mais velho e muda radicalmente de comportamento para viver este amor. Ela abandona tudo e todos, mas no final... Vocês precisam assistir. Depois revi Carandiru, que é simplesmente um soco na boca do estômago. Um dos meus preferidos do cinema nacional.




O legal deste ano das minhas férias é que estou tendo tempo para ver os extras dos filmes e aconselho - assistam também - muitas das informações que ficam vagas em alguns filmes podem estar lá, ou até mesmo, coisas que não notamos. Como no filme Um Home de Sorte com Zac Afron - muito bom por sinal - Nem passou pela minha cabeça que o ator tivesse tido tanto trabalho para entender bem o universo dos fuzileiros navais. Amei O Contador de Histórias. Mais um filme nacional que entrou para minha coleção. Comovente e quando é preciso ser engraçado. Em Busca de Uma Nova Chance também me fez chorar. A perda de alguém querido é sempre uma barra, e filmes que tratam com delicadeza e sabedoria sempre me conquistam. E claro tem Susan Sarandon no elenco - só isso já bastava. 

A adrenalina rolou solta com Salt com Angelina Jolie e Rock’n Rolla - A grande Roubada de Guy Ritche. Ambos excelentes filmes. Ação, FBI, assassinatos, pancadaria, drogas, sexo e muito rock’n roll não necessariamente nessa ordem. Esperava mais de Jovens Adultos com a bela e talentosa Charlize Theron, mas ainda estou com o filme na minha cabeça. Devo dar a ele uma segunda chance? O tempo dirá - tá, sou louco eu sei. Comecei também a saga Harry Potter e estou ansioso para ver como ficará os bruxos de Hogwarts.  

Por hoje é só! Até a próxima edição!!!