quinta-feira, 11 de julho de 2013

No Escurinho do Cinema!



Um bom clássico sempre é bom, mesmo que os outros digam que é um trash.
Julho é o mês das férias, e que beleza é poder curtir um bom filme quase que todos os dias. Isso é o que eu vou fazer com as minhas. Sem as preocupações do dia a dia, fica mais fácil saborear o que a sétima arte tem a nos oferecer. No ultimo 4 de julho revi um clássico do suspense dos anos 90 - Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) com Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Philippe e Freddie Prinze Jr. Esse filme é considerado por muitos fraco e bobinho, eu discordo. Gosto da história, das atuações e do suspense arraigado.

A premissa é simples. Quatro jovens acidentalmente atropelam um homem com capa de pescador. Para não terem complicações com a polícia, eles jogam o corpo no mar. Um ano após o fatídico episódio, os quatro amigos são aterrorizados por um serial killer com um gancho na mão.


O filme ganhou uma continuação no ano seguinte - Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado - muito boa por sinal e com o casal de protagonista. Em 2006 uma pequena e fracassada continuação (Eu Sempre Vou Saber o Que Vocês Fizeram no Verão Passado) foi lançada diretamente em DVD, uma clara tentativa dos estúdios em ganhar alguns vinténs em cima de uma franquia de sucesso.

Podem falar o que quiser, mas Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é muito bom. Me lembra uma época da minha infância que não volta mais. O 4 de Julho é por que foi nesse feriado que tudo ocorreu no longa. Claro que o filme tem lá seus erros grosseiros, mas adoro rir deles. Julie James, Helen Shivers, Barry e Ray fazem parte do meu seleto grupo de amigos VIP’s. Ate a próxima edição!