quarta-feira, 17 de julho de 2013

J.K. Rowling publica livro por pseudônimo



Tantas pessoas correndo atrás da fama, e outras querendo fugir dela. Esse é o caso de J.K. Rowling, a escritora da saga Harry Potter, que publicou um novo livro, agora pelo pseudônimo de Robert Galbraith.


The Cuckoo's Calling conta a história de Cormoran Strike, ex-combatente de guerra que se torna detetive. A obra já havia vendido 1,5 mil exemplares do formato capa dura, desde o seu lançamento em abril. E foi o bom desempenho de vendas de um autor desconhecido, que levantou suspeitas da equipe do jornal britânico The Sunday Times, que apurou o caso, e descobriu a verdadeira autora.

Todo este mistério só serviu como uma boa estratégia de marketing. Ou seja, as vendas alavancaram. Mas as declarações de Rowling sugerem que este mistério não deveria ser revelado. "Eu esperava guardar este segredo durante um tempo mais, porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora", declarou a escritora para o jornal britânico e ainda acrescentou "foi maravilhoso publicar sem expectativa e por puro prazer para obter uma resposta com um nome diferente".

E você aprova a atitude da escritora?


Fonte de Informação: Jornal Gazeta do Povo