segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONTA MAIS!



Hoje quem CONTA MAIS! é a paulista de Capão Bonito, Daniele Nhasser. Aos 21 anos, ela publicou seu primeiro romance, e vai nos contar um pouco mais sobre o livro, e também sobre o que a literatura significa em sua vida. 

Além de escritora, a Dani também é blogueira. Acompanhe a entrevista abaixo!





Muitos leitores tem o sonho de publicar seu próprio livro. Como foi a publicação de "Amor és Real", qual foram as dificuldades e alegrias? 
Olha eu escrevo desde os 14 anos, e mesmo sendo uma rata de biblioteca , publicar meus textos nunca foi uma meta. As coisas aconteceram rapidamente , minha vida esteve sempre rodeada de pessoas certas e toda essa certeza é que encaminhou aos passos da publicação . 
Não tive muita dificuldade , recebi alguns “sim” e apenas estudei o melhor contrato. As alegrias não param de chegar, desde receber um email com a capa para aprovação , passando pelo recebimento da caixa com os primeiros exemplares, até o leitor adquirindo, mandando fotos, comentando, indicando e presenteando os amigos com meu livro. Eu só tenho a agradecer. 


Conte um pouco sobre a história do romance? Como os leitores do blog podem comprar o livro? 
Vou deixar aqui para vocês a sinopse . 
Sinopse - Amor, és real 
Se o amor chegar , saberá que não é mais uma armadilha ? 
Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá? 
Para quem gostou e deseja adquirir pode comprar diretamente na livraria virtual da editora por um preço super bacana . 
Ou encomendar autografado comigo, pelo email daninhasser@hotmail.com

Como está sendo a aceitação do público com o seu romance? 
Estou radiante tanto com os recadinhos de pessoas loucas para comprar, tanto com as que compraram e agora presenteiam as amigas . É gratificante demais principalmente ver seu protagonista Rodrigo sendo o amor fictício da mulherada e a Mariana se tornando grande amiga delas por se identificarem com os fracassos nos relacionamentos.





Se pudesse viver a vida de um personagem tirado nas páginas literárias, qual seria? E por quê? 
Ah eu gostaria de viver a America de A seleção. Já pensou ser selecionada e se tornar a preferida do príncipe ? Muito fofo. 

O que a literatura significa pra você? 
Eu não vejo Daniele sem essa coisa chamada literatura. Esse universo é minha alma, por ela eu acordo e me levanto, através dela sou muitas coisas, um dia a vilã, a bruxa má, em outro a mocinha em perigo, a lutadora . 
Literatura é um mundo mágico, o mundo da lua, o mundo cor de rosa, o mundo que os sonhos mais absurdos podem se tornar realidades, é o meu mundo, simplesmente. 


Se a sua casa estivesse pegando fogo e você só pudesse salvar um livro, qual seria? 
Nossa menina , se pegasse fogo eu surtava. Não seria só livros que eu gostaria de salvar (risos). Mas como vale só um então seria , PS Eu te amo de Cecelia Ahern. 

Qual é seu sonho dentro da Literatura? 
Eu sonho que algum personagem meu se torne tão marcante quanto é Capitu de Machado de Assis . 

O que você tem de Estranho ao seu modo? 
Meu Deus , sabe que não sei. Preciso me avaliar mais. Tenho tantas manias mas de tão acostumada que sou, não sei qual é considerada estranha. Posso ficar te devendo? 


Indique um livro e um filme para os leitores do blog. 
Que delícia! Vamos lá, indico o livro “Qual é seu número?” Karyn Bosnak lembrando que também tem o filme, que é protagonizado pelo maravilhoso Chris Evans. 
E o filme indico “Quando em Roma” é muito lindo. Para quem curte uma comédia romântica não tem outro.