terça-feira, 18 de junho de 2013

Outra forma de manifesto


O Brasil acordou! As pessoas estão indo as ruas, se manifestando e pedindo um país melhor, com menos violência, mas respeito e dignidade! Mas há quem concorde com essa ideologia mas, tem receio de sair as ruas, em razão da repressão policial, ou não participe por outros motivos pessoais. Essas pessoas podem apoiar a causa de outras maneira.

Surgiu no facebook, a iniciativa de colocar um pano branco na janela de sua casa ou apartamento, uma forma de mostrar que mesmo não estando nas ruas, apoia essas pessoas. O movimento pede também para o participante filmar qualquer tipo de abuso, ou violência da polícia.

Confira o texto completo do evento na rede social: “Galera: tenho notado que muita gente (que se posiciona a favor da manifestação) simplesmente tem medo de sair às ruas. Precisávamos de um símbolo para que todas elas também pudessem mostrar seu apoio. Panos nas janelas? Lençóis pendurados nos prédios poderiam demonstrar ao governo o tamanho desse movimento. Bora cobrir a cidade com panos brancos???


Coloque um lençol branco na janela e mostre seu apoio ao movimento!

O governador disse que esses protestos são partidários e que não são espontâneos da população – vamos provar que ele está errado!”

E você acha válida essa atitude?