sexta-feira, 14 de junho de 2013

Hoje é dia de Dalton Trevisan



Dalton Trevisan, o autor recluso, que deu a última entrevista em 1972, há mais de 40 anos, e de lá pra cá continua ausente na imprensa, dando fama para o mito de "Vampiro de Curitiba", completa hoje 88 anos

Todo esse tempo calado, resultou na obra O Silêncio do Vampiro, que o escritor e jornalista Luiz Andrioli lança amanhã no Sesc Paço da Liberdade. O livro é resultado da dissertação de mestrado do autor, e tenta responder duas perguntas: Como um autor que não fala com a imprensa é cada vez mais citado nas páginas dos jornais? Quem é este Dalton que fala através do seu silêncio? “Interessa-me mais o que ele não fala nas elipses e omissões, seja nas entrevistas ou livros”, comenta Andrioli.

Então hoje virou Dia Dalton, com programação especial no Sesc. Começando às 9h30 com Oficina de iniciação à obra de Dalton, um encontro que analisa alguns textos do autor, às 14h30 tem leitura da obra de Trevisan, seguindo com o evento às 18h é a sessão de autógrafo e lançamento de O Silêncio do Vampiro, e para terminar às 20h tem bate-papo com o escritor Luiz Andrioli,  sobre o ensaio publicado, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3234-4200 ou pelo e-mail pacodaliberdade@sescpr.com.br.