quinta-feira, 6 de junho de 2013

Crie, inove, faça diferente!



Seja criativo! O melhor conselho que se pode ouvir e dizer. Em mundo cheio de gente fazendo o mesmo, e esperando os mesmos resultados, quem faz algo diferente se destaca. Algo diferente, também chamado de CRIATIVIDADE!

A tal da criatividade não vem precedida de um modelo, e talvez por isso, seja tão escassa e importante. Assim como cada problema tem a sua solução, cada  pessoa tem o seu processo criativo. E não estamos falando apenas de arte, pelo menos não só daquela que fica entre as paredes do museu, a arte de ver a vida diferente, de usar a criatividade em suas atividades do cotidiano, que muitas vezes passam despercebidas e esquecidas.

O verdadeiro artista une seu trabalho aos seus valores e sentimento, e quando consegue resolver um problema criativo, resolve também outro problema pessoal. Isso acontece, porque a diferença entre arte e vida desaparece, e a definição de uma se confunde com o significado da outra.

Claro, há sempre obstáculos que travam o impulso criativo, a autocrítica impiedosa que era deliciosamente ausente na infância, e nos permitia criar sem medo, ainda tem a sociedade que muitas vezes caminha contra, e nos deixa engessados em modelos pré-definidos, e também as inevitáveis decepções. Mas, se é possível identificar quais são esses obstáculos, é possível também acabar com eles.

Então se você tem uma ideia, pode ser em forma de texto, fotografia, desenho, música, ou qualquer outra, faça, coloque em prática, tente! Afinal a criatividade nunca virá à tona, se você não tirá-la dos seus pensamentos e anseios!

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes" Albert Einstein