quinta-feira, 20 de junho de 2013

BPP recebe o escritor Bernardo Carvalho



O projeto da BPP Um Escritor na Biblioteca recebe Bernardo Carvalho, um dos mais destacados romancistas da atual literatura brasileira. O evento acontece no dia 3 de julho, às 19h, no Auditório Paul Garfunkel. Ainda este ano a Biblioteca Pública do Paraná receberá os escritores: Luci Collin (agosto), Marcelo Backes (setembro), Paulo Scott (outubro) e Michel Laub (novembro).

Carioca, nascido em 1960, e radicado em São Paulo, Carvalho foi editor do Folhetim, suplemento de cultura do jornal de S. Paulo, e correspondente internacional de jornais em Nova York e Paris. Iniciou sua carreira em 1993, com antologia de contos Aberração. Dois anos depois, publicou no Brasil e na França Onze, seu primeiro romance.

Carvalho teve diversas obras premiadas, como o romance Mongólia, que levou o Prêmio Jabuti, em 2004. A obra Nove Noites dividiu com Pico na Veia, de Dalton Trevisan, o primeiro lugar do Prêmio Portugal Telecom. Seu livro mais recente é Filho da Mãe, resultado de uma viagem do escritor a Rússia.


SERVIÇO
O quê? Um Escritor na Biblioteca - Bernardo Carvalho
Quando? 03/07  (quarta-feira)
Onde? Auditório Paul Garfunkel - Biblioteca Pública do Paraná
Horário? 19h
Quanto? Gratuito