quinta-feira, 20 de junho de 2013

A BPP apresenta Oficina de Crítica Literária



A quarta edição da Oficina da Biblioteca Pública do Paraná deste ano, apresenta o escritor e professor Luís Augusto Fischer. O gaúcho ministra a Oficina de Crítica Literária, que acontece de 11 a 13 de julho. As inscrições estão abertas até 4 de julho. Para se inscrever é preciso enviar para o email oficina@bpp.pr.gov.br um breve currículo e uma resenha, de no máximo duas laudas, sobre um livro de ficção, da literatura nacional ou estrangeira. Serão selecionados, pelo autor, 15 participantes.

Durante a oficina, Fischer contará a história da crítica brasileira, fazendo um panorama desde as antigas publicações, até os atuais cadernos de cultura. Nascido em Novo Hamburgo, em 1958, ele é um dos principais críticos do país. Mestre e doutor em Letras pela UFRGS, leciona na universidade, no curso de Literatura Brasileira. Atualmente escreve para os jornais Zero Hora, Folha de S. Paulo e ABC Domingo, além de ser colaborador das revistas Bravo! e Superinteressante.

As próximas edições da oficina serão sobre Crônica, com Antônio Torres (13 a 15 de agosto); Narrativa Experimental, com Marcelino Freire (10 a 12 de setembro); Jornalismo Cultural, com Marcos Flamínio (9 a 12 de outubro) e Conto, com Antonio Carlos Viana (12 a 14 de novembro).