quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tezza e Sanches participam do bate-papo sobre Jamil Snege




Cristovão Tezza e Miguel Sanches Neto, participam nesta quinta-feira (16), do encontro para relembrar uma década sem o escritor Jamil Snege (1939-2003). O evento acontece às 19h, na Biblioteca Pública do Paraná, e após a conversa será aberta a exposição com fotos de Daniel Snege, filho mais velho de Jamil. 

Atualmente premiado no Brasil, com obras traduzidas em diversos idiomas, Cristovão Tezza conviveu com Snege no final dos anos 1960 e início da década de 1970, período em que era um escritor iniciante. Já Miguel Sanches Neto editou alguns livros do Turco e acompanhou o autor em seus últimos anos de vida. Além de contarem episódios do convívio com Snege, Tezza e Sanches Neto vão comentar livros emblemáticos do escritor, como o romance autobiográfico Como eu se fiz por si mesmo, a novela Viver é prejudicial à saúde, a coletânea de contos Os verões da grande leitoa branca, e as crônicas reunidas na antologia Como tornar-se invisível em Curitiba.


SERVIÇO
O quê? Bate-papo com Cristovão Tezza e Miguel Sanches, sobre dez anos sem o escritor Jamil Snege, e abertura da exposição de Daniel Snege.
Quando? 16/05 (quinta-feira)
Horário? 19h
Onde? Biblioteca Pública do Paraná

Quanto? Gratuito