quinta-feira, 9 de maio de 2013

Intervenções Urbanas com Tom Lisboa

Henry Milleo / Gazeta do Povo


Tom Lisboa é reconhecido pelas intervenções urbanas em Curitiba. Há 10 anos, o artista desperta a curiosidade da população, com obras facilmente removíveis que não danificam a cidade. Ele já soltou balões com folhas de árvores amarradas e mensagens impresas, éme tamb já instigou as pessoas com sua polaroides invisíveis espalhadas pela cidade.

Como todas essas intervenções acontecem em Maio, esse ano não será diferente. Dessa vez Lisboa traz o projeto Brinquedografia, a intervenção traz câmeras fotográficas de brinquedo, que exibem um desenho sempre que se aperta o botão, porém, essas imagens foram substituídas pelo artista, por textos com reflexões de autores como Lucia Santaella, Susan Sontag, Vilém Flusser, Umberto Eco, Jacques Aumont e Philippe Dubois. As câmeras serão distribuídas por praças, parques, cinemas e shoppings até o final do mês.

E em comemoração ao trabalho de uma década, Lisboa realiza hoje, às 19h30, uma palestra sobre sua trajetória, além do lançamento oficial do trabalho de 2013, na Escola de Fotografia Omicron. Serão sorteadas 10 câmeras para os participantes, o evento é gratuito mas, as vagas são limitadas.


SERVIÇO
O quê? Palestra e lançamento do novo projeto de intervenção de Tom Lisboa
Quando? 09/05 (quinta-feira)
Horário? 19h30
Onde? Escola Omicron – R. Padre Germano Mayer, 2.200, Hugo Lange - Curitiba - PR

Quanto? Gratuito

Fonte de informação: Jornal Gazeta do Povo