quarta-feira, 17 de abril de 2013

Roberto Gomes participa de bate-papo na BPP



Mais Um Escritor na Biblioteca! O evento já consagrado da BPP abre as portas para o catarinense Roberto Gomes, para um bate-papo no próximo dia 8 de maio, às 19h, no Auditório Paul Garfunkel, com entrada franca.

Radicado em Curitiba, desde 1964, Gomes publicou romances, contos, crônicas e obras infantojuvenis. Recebeu o prêmio Jabuti por O Menino que Descobriu o Sol (1982). Seu último livro lançado foi o romance, O Conhecimento de Anatol Kraft, lançado em 2011. Atualmente, o autor publica crônicas mensalmente no jornal Gazeta do Povo.


O seu percurso como escritor tem início em 1974 com a obra de filosofia Crítica da Razão Tupiniquim. No entanto, tornou-se mais conhecido como romancista, sobretudo por mesclar história com imaginação. Mas é com Júlia (2008), inspirado na vida da poeta Júlia da Costa, que o autor atingiu um dos melhores resultados.

Roberto Gomes é o segundo convidado da biblioteca no ano, confira a programação completa da BPP. O próximo escritor do projeto, será o cearense, Ronaldo Correia de Brito.

SERVIÇO
O quê? Um Escritor na Biblioteca - Roberto Gomes
Quando? 08 de maio (quarta-feira) 
Onde? Auditório Paul Garfunkel - Biblioteca Pública do Paraná
Horário? 19h
Quanto? Gratuito