terça-feira, 9 de abril de 2013

Quinta-feira abre a mostra A Magia de Escher

 
Está chegando! Na próxima quinta-feira (11), será a abertura da exposição A Magia de Escher, do artista gráfico holândes, Maurits Cornelis Escher. A curadoria promete instalações que possibilitem ao público, embarcar nas dimensões visuais criadas pelo artista.

Um quebra-cabeça gigante, por exemplo, mostrará como ele se utilizava de imagens geométricas ou figurativas unindo-as umas às outras para criar gravuras que remetem ao infinito, comum em obras como em Menor e Menor (1956), o clássico Dia e Noite (1938) e Metamorphosis II (1940) onde o artista mostra como por meio de pequenas mudanças numa sequência é possível transformar uma imagem em outra.

Assim como Escher adorava brincar com a percepção imediata das pessoas, apresentando um mundo dos sonhos onde não existem direções certas, em cima ou embaixo, a mostra também recriará essa sensação ao utilizar alguns efeitos, como o de uma imagem plotada no chão que se completa no espelho curvado, em uma divertida mistura das três dimensões. "Adoramos o caos porque sentimos amor em produzir ordem", dizia o artista.

SERVIÇO
O quê? Abertura da Exposição A Magia de Escher
Quando? Quinta-feira 11/04
Onde? Museu Oscar Niemeyer (MON)
Horário? 19h
Quanto? R$ 6 e R$ 3 (meia entrada) 


Fonte de informação: Agência Estadual de Notícias