terça-feira, 9 de abril de 2013

Palestra com Flávio Damm

Foto: Paula Giolito
Na próxima sexta (19), a Portfólio Escola de Fotografia oferece uma palestra, com o mestre da foto Preto e Branco, Flávio Damm, acompanhado de jantar com harmonização de vinhos, produzido pela Chef Ana Spengler. O evento será na Casa Lia, e terá início às 19h. O valor por pessoa é de R$220, alunos ou ex-alunos da escola possuem 10% de desconto. 

As vagas são limitadas a 30 participantes, e a reserva deve ser feita até o dia 17 de abril, na Portfólio ou pelo telefone (41) 3252-2540.


 
Sobre o fotógrafo Flávio Damm

Damm teve seu primeiro contato com a fotografia em 1939, aos 11 anos de idade, quando ficou impressionado com as imagens de guerra nos jornais. A curiosidade de menino o levou a questionar sobre quem realizava as fotografias e permitiu que muito cedo escolhesse a profissão de fotógrafo. Foi fotógrafo da revista Cruzeiro e dedica grande parte de sua obra ao fotojornalismo. Portugal foi e continua sendo tema de grande parte de suas fotografias, as quais registram o instante bressoniano.

Durante 10 anos foi membro da revista O Cruzeiro, e o único fotógrafo brasileiro presente na coroação da Rainha da Inglaterra, em 1953. Suas fotos correram o mundo publicadas pelos mais importantes jornais e revistas, incluindo o Pravda, de Moscou. 

Profissionalmente fez 74 viagens ao exterior, expôs na Europa, Estados Unidos e países da América do Sul. Tem arquivados 60.000 negativos em preto e branco. Ilustrou 25 livros, cinco – edições e reedições – com textos de Jorge Amado. Ilustrou “Um roteiro histórico do Recife”, de Gilberto Freyre (1951). Atualmente trabalha no projeto do livro Vejo Lisboa. Fotografa diariamente e é colunista da revista Photo Magazine, onde há oito anos escreve sobre fotojornalismo.


SERVIÇO
 
O quê? Palestra e Jantar com o fotógrafo Flávio Damm

Quando? Sexta-feira (19)
Onde?
Casa Lia Eventos - Rua Vieira dos Santos, 40, Curitiba-PR

Horário? 19h
Quanto? R$ 220