sábado, 13 de abril de 2013

No Escurinho do Cinema - Especial Tarantino




O que falar dos filmes de Quentin Tarantino? O diretor do Tennessee que este ano completou 50 de anos de vida é sem dúvidas um dos nomes mais influentes de Hollywood dos últimos anos.

Seus filmes são obrigatórios para os fãs da sétima arte e quem acha que já viu de tudo, espere pelos próximos longas de Tarantino. O diretor sempre tem uma novidade, seja em atores diferentes ou em uma trama que não estaciona no clichê.

Em particular gosto muito de Kill Bill Volume 1 e 2 com Uma Thurman. Muito sangue e pancadaria com uma trilha arrasa quarteirão. Muitos podem achar o filme forçado demais. Eu já o considero espetacular. História e interpretações acima da média com cenas mais que coreografadas.



A trama é sobre vingança, mas nada sutil como em Revenge ou Avenida Brasil. É sangue e morte mesmo. Uma bela homenagem aos filmes de bang-bang e kung-fu. Além de Thurman, Daryl Hannah, Lucy Liu, Michael Madsen, Vivica A. Fox e David Carradine integram o elenco. O som vibrante da vingança nas mãos do mestre Tarantino.

Mais sucessos é o que não faltam na carreira de Tarantino. Desde Pulp Fiction (1995) filme que lhe rendeu diversos prêmios a seu mais novo longa Django Livre (2012). Polêmico e com um estilo único, Quentin Tarantino conquistou até mesmo os membros da Academia do Oscar.