quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lançamento da biografia McCartney será em 2015


Biografia do Paul McCartney tem previsão de lançamento para 2015. E o escritor escolhido é Philip Norman, famoso biógrafo que escreveu Shout! The Beatles in their Generation e John Lennon: A Vida, consideradas as mais completas biografias sobre os Beatles, assinou um contrato com a editora Little, Brown and Company para escrever sobre a vida de Paul McCartney.

O livro teve uma "aprovação silenciosa" do cantor."Ele não está cooperando diretamente com o projeto, mas não se opôs às minhas entrevistas com seus amigos próximos", disse Norman. Mas a relação nem sempre foi amistosa.

Quando Shout! foi publicado, Paul criticou o livro, afirmando que o biógrafo tentava se aprofundar em especulações sobre a banda, como uma suspeita de assassinato do empresário dos Beatles, Brian Epstein, cuja morte foi considerada acidental pela polícia. Norman cortou o episódio das edições seguintes.

McCartney chegou a declarar que o biógrafo o retratou de um modo bajulador John Lennon, e ainda, que parecia considerá-lo um músico inferior. Mais tarde, ao escrever a biografia de Lennon -que teve a aprovação prévia de Yoko Ono, Norman foi criticado pela viúva do músico pelo motivo oposto. "Fui acusado de ser contra Paul em 'Shout!' e depois cheguei a conclusão que talvez tivesse mesmo sido um pouco injusto com ele."


Fonte: Jornal Gazeta do Povo