terça-feira, 26 de março de 2013

O Cinema invade o Grafite

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo


Grafite e Cinema se juntaram para colorir o cinza da cidade. As ações são realizadas por três artistas urbanos, em laterais de quatro prédios de Curitiba, com aproximadamente 16 metros. Os trabalhos serão feitos com stencil. Esse projeto é comtemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Cada artista escolheu um assunto dentro do tema principal, que é cinema. Celestino Dimas, que já expôs no MON e no Museu de Arte Contemporânea, se inspirou em Frankestein; Eduardo Melo, o Artstenciva, que já mostrou seus trabalho na Alemanha e na França, escolheu o filme O Iluminado de Stanley Kubrick; e Leandro Lesak, conhecido como Cínico, foi um dos fundadores do Espaço de Arte Casa, resolveu homenagear o Ray Charles, pois diz ter gostado muito do longa-metragem sobre sua vida.

Além dos trabalhos individuais, terá um quarto mural, em que todos os artistas juntarão suas ideias, mas ainda não há definição sobre o local. Em todos os trabalhos há a colaboração de Luiz Fuja.


Confira os locais do projeto, junto com as datas de execução e visite!

Edifício Inter Walter Sprengel (R. XV de Novembro, 964). Ao lado do Guairinha. Eduardo Melo/Artstenciva. Em execução até o dia 28.

Edifício Muralha (Av. Marechal Deodoro, 711). Leandro Lesak/Cínico. Em execução até o dia 27.

Edifício Piovesan (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 69). Celestino Dimas. De 1º de abril a 5 de maio.


Fonte de informação: Jornal Gazeta do Povo