segunda-feira, 11 de março de 2013

Especial Orgulho e Preconceito




O livro Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen completou 200 anos em 2013. Então, o blog decidiu dedicar um espaço especial para essa obra que conquista tantos leitores até os dias atuais.

Para começar, com a ajuda do Diogo Bueno, vamos saber um pouco mais sobre o filme inspirado na publicação de Austen. Aproveitem e não percam as próximas postagens!



Em 2005 o diretor Joe Wright levou para a telona um dos romances mais aclamados de Jane Austen - Orgulho e Preconceito. A história se passa em 1797, ano em que a autora lançou a primeira versão deste clássico da literatura.

Essa foi a primeira vez que Joe trabalhou com a brilhante atriz Keira Knightley, o que ocorreria novamente em 2007 em Desejo e Reparação e no ano passado em Anna Karenina.

Uma curiosidade bacana sobre o longa é que a atriz Emma Thompson rescreveu o roteiro, mas não foi creditada. No final do filme seu nome recebeu uma menção especial.

As 4 indicações ao Oscar foram bem merecidas a este filme que catapultou a carreira da protagonista. A história de amor de gato e rato é um marco tanto na literatura quanto no cinema. Orgulho e Preconceito já ganhou mais de quatro versões cinematográficas.