quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

No escurinho do cinema!




 Sociedade dos Poetas Mortos

Esse é daqueles filmes que você simplesmente se apaixona. Assiste diversas vezes sem reclamar e em cada sessão uma nova descoberta, uma cena que passou desapercebida, mas que eleva ainda mais o nível do longa.

Filmes com professores que inspiram alunos têm de sobra em Hollywood, mas esse em particular consegue pegar na ferida, abordando temas polêmicos – sem cair no clichê – e, quando é preciso ser, é extremamente tocante. 
Robin Willians está perfeito na pele do professor que quebra todas as barreiras no ensino dos rapazes da Academia Welton. Seus métodos são considerados inapropriados para a direção ortodoxa do colégio.

No filme dirigido por Peter Weir, um elenco promissor estrelou Sociedade dos Poetas Mortos. Além de Willians, destacam-se Ethan Hawke; Robert Sean Leonard e Josh Charles. Ano que vem o longo completa 25 anos. Uma história e tanto que até hoje nos encanta e nos fascina. Uma sociedade que gostaria de ter feito parte. O filme recebeu o Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original.