terça-feira, 8 de janeiro de 2013

No Escurinho do Cinema!

E tem novidade no blog! Agora os leitores poderão ler aqui um pouquinho sobre filmes, e para isso teremos a presença especial do blogueiro Diogo Bueno e a sua coluna mensal No Escurinho do Cinema! Seja bem-vindo ao Estranho ao Meu Modo!



Eu amo filmes, minha vida sempre foi norteada por eles. Mas, amo em especial aqueles que me deixam um nó na garganta assim que os assistimos. O Leitor do diretor Stephen Daldry (As Horas e Tão Forte Tão Perto) consegue questionar todas as ‘verdades’ que deixamos nossa moral guiar.


O filme baseado no livro homônimo de Bernhard Schlink conta a história de Hanna (Kate Winslet), mulher solitária que tem um tórrido romance com um adolescente. O que ela não esperava, é que esse romance fosse interferir em sua vida para sempre. Por este longa, Kate faturou o Oscar de Melhor Atriz.

O que você seria capaz de fazer para esconder um segredo? Foi com essa frase que os produtores divulgaram o filme. O segredo que gira em torno da trama só preenche ainda mais o filme, que merece ser visto. Delicado, polêmico e quando é preciso ser emocionante.