quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Morre aos 104 anos, Oscar Niemeyer



Morreu na última quarta-feira (05) no mês de seu aniversário o mestre Oscar Niemeyer, com 104 anos, sua vida foi repleta de obras que o deixarão vivo eternamente! Em mérito a toda a sua obra, hoje o Estranho ao meu Modo vai abordar sobre um dos exemplo de seu belo trabalho de arquitetura, o MON - Museu Oscar Niemeyer, carinhosamente chamado pelos curitibanos de Museu do Olho, devido ao seu formato.

                                                                                                    Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo


O MON completou em novembro de 2012, dez anos de atividades, com exposições de Artes Visuais, Arquitetura, Design e Urbanismo, possui mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, sendo considerado o maior da América Latina. Foi eleito neste ano um dos vinte museus mais bonitos pelo guia norte-americano Flavorwire, e escolhido como o ponto turístico mais visitado de Curitiba, segundo o site TripAdvisor.

O Museu do Olho é diariamente, principalmente aos domingos, visitado por famílias, jovens, crianças, adultos e idosos, e suas linhas e curvas encantam também um grupo mais seleto: fotógrafos da capital, que não se cansam de ter o MON como fundo em suas fotografias ou até mesmo como coadjuvante. Sem mencionar os turistas que ficam entusiasmados com seu esplendor. 

Foto: Ketilyn Almeida 
"A Humanidade precisa de sonhos para suportar a miséria; nem que seja por um instante."