terça-feira, 13 de novembro de 2012

Curitiba recebe a Semana da Foto



A partir de segunda-feira (19) a capital paranaense vai receber a anual Semana da Foto em Curitiba. Um evento com diversas atividades fotográficas para amantes dessa arte, sejam profissionais ou não. São sete dias com cursos, palestras, oficinas, exposições, ações sociais e intervenções artísticas.

Segundo o Coordenador Geral da Semana, Guilherme Zawa o objetivo é a divulgação cultural da foto em Curitiba. “Espera-se que a fotografia também se torne o orgulho da cidade no âmbito nacional, assim como o Teatro, a Dança e a Música.”

A Semana da Foto abre uma série de conversas fotográficas na livraria FNAC . No primeiro dia do evento o fotógrafo Nilo Biazzetto, aborda em um bate-papo, seu trabalho e conceito de Liberdade Fotográfica, a criatividade necessária para desenvolver o olhar do fotógrafo. 

Nos dias 19 e 20 terá o Workshop a Construção do Retrato com o fotógrafo e fundador do Centro de Fotografia Omicron, Oswaldo Santos Lima, no Solar do Barão. A maioria dos eventos necessita de inscrição que pode ser feita pelo site da semana.