sábado, 27 de outubro de 2012

Simplesmente ela, Clarice Lispector!



Desde a última quinta-feira (25), os curitibanos estão tendo a chance de acompanhar o espetáculo "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", dirigido e estrelado pela atriz Beth Goulart. A peça fica em cartaz até domingo (28) no Guairinha.

Com trechos de entrevistas e de livros da autora, a plateia pode apreciar um pouco mais sobre uma mulher, com suas dúvidas e certezas sobre o amor, o pensar e o agir, a religião e a fé, e o mais simples e puro amor por escrever.

Com elegantes roupas, que vão sendo trocadas ao decorrer da peça e acompanhada pelo cigarro, a atriz conseguiu nos trazer a essência da autora, usando o sotaque único da Clarice, que muitas vezes, nos passava a impressão de ser russas.



O espetáculo conta também com música, dança, humor e sombra, que enfeitam as palavras escritas por Lispector. A peça se inicia com trechos sobre o viver. ""a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais".  E finalizada com um solene "Amém". 

Beth Goulart nos lembra da importância da leitura, em especial da literatura de Lispector. "Precisamos ler Clarice porque ela revela um próprio entendimento de si, e é isso que precisamos fazer também, conhecer nós mesmos, para conseguirmos entender os outros, e assim sermos mais gentis, afinal o mundo precisa de mais gentileza", conclui a atriz.

A atriz e diretora conquistou pelo trabalho quatro Prêmios de Melhor Atriz: Shell 2009, APTR, Revista Contigo e Qualidade Brasil, que premiou também como Melhor Espetáculo. 

SERVIÇO:
O QUÊ? Espetáculo "Simplesmente Eu, Clarice Lispector"
QUANDO? 27/10 (21h) e 28/10 (19h) 
QUANTO? Inteira : R$70 e meia entrada R$35
ONDE? Guairinha (Rua XV de Novembro, 0 - Centro - Curitiba)