quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O primeiro encontro do Clube 1001 livros


Hoje a postagem é específica para os curitibanos que adoram leitura. Vocês já ouviram falar de clubes de livro? É bem provável que sim! Pessoas se juntam para conversar e discutir sobre uma paixão unânime: os livros. E foi com a vontade de criar um clube só nosso, que em uma conversa eu (Ketilyn Almeida) e Mellissa Saldanha, decidimos começar o Clube 1001 livros, o nome é retirado do livro 1001 livros para ler antes de morrer do autor Peter Boxall, porém vamos criar uma lista própria com mais obras brasileiras e atuais, sem deixar de lado os clássicos.

Homenageando o centenário de Jorge Amado, e aproveitando o embalo da “novela” da Rede Globo, o primeiro livro a ser discutir é Gabriela Cravo e Canela. Em pauta teremos a avaliação da obra traduzida para a TV, um pouco da história do autor, o período histórico em que ela foi escrita, a linguagem utilizada e a gramática como um todo, considerando suas mudanças em comparação aos dias atuais.

Sendo assim convidamos a todos para nos acompanhar em um bate-papo literário no dia 16 de dezembro, no parque São Lourenço. Nos encontraremos na entrada principal do parque (Rua Professor Nilo Brandão) e para nos acharmos mais facilmente, e causarmos até mesmo um estranhamento nas demais pessoas, pedimos que todos estejam vestidos com uma peça de roupa da cor vermelha, não tem nenhuma? Então use um acessório dessa cor. 

Nossas reuniões não terão mediadores, para que todos consigam dar sua opinião de forma democrática, serão abertas ao público, e como entrada pedimos um pacote de bolacha ou de macarrão, que serão repassados a instituição Lar Amor Real . Tragam seus livros e suas ideias e sejam muito bem-vindos ao clube!

SERVIÇO
O quê? primeiro encontro do clube do livro
Quando? 16 de dezembro
Onde? Parque São Lourenço
Que horas? 14h30
Quanto? Doação de um pacote de bolacha ou macarrão