quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONTA MAIS!

Hoje quem conta mais é o Diogo Bueno Araújo. Aos 25 anos é estudante de Jornalismo e Blogueiro. Diogo parece um personagem engraçado tirado de um filme ou uma série, o que combina com a sua paixão filmatográfica. Aliás seu quarto se tornou uma verdadeira locadora, com uma média de 220 filmes.
Ele sempre tem uma frase engraçada, e perde sem culpa um amigo, mas a piada nunca. Tem opinião forte e pode discutir por horas, só para defender suas preferências. Aliás, fica uma dica: não fale mal da Rede Globo ou da Fnac na sua frente.
Fingi que está ao-vivo em um programa de televisão (da Globo, óbvio), e imita  personagens dos filmes que assiste. É um amor de pessoa  com quem gosta, mas coitado daqueles que não são seus amigos.
É Coordenador de Produtos Técnicos na Fnac, e ama o que faz!  As manias e TOC's, só servem para incrementar sua personalidade, tornando-o desse jeito único de ser! Vale a pena conhecer um pouco mais sobre Diogo Bueno, dá uma olhada na entrevista abaixo!


Conte um pouco sobre você e sua família.
Se tem algo que prezo nessa vida é minha família e amigos. Eles são meu alicerce. Principalmente a família por parte de minha mãe. Sou muito egoísta, amo minha individualidade e sou bem workaholic. Amo meu trabalho e trabalhar.


Como começou sua paixão pelo cinema?
Foi no final dos anos 90 com a até então trilogia Pânico e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. Esse filmes me fisgaram e eu me apaixonei pela sétima arte. Já vi alguns filmes mais de vinte vezes – e vejo cenas novas sempre. Cinema para mim é mais que uma válvula de escape, é também a maneira onde eu encontrei de ser mais feliz. Quero um dia trabalhar nessa área. 






Quando e como começou o blog Planeta Diário Brasil? Qual é o significado do nome do blog? 

Gosto de levar informação para as pessoas. Amo meu blog. É um projeto que tenho um carinho enorme e quero dar continuidade por muito tempo. O nome vem mesmo do jornal do Superman, principalmente porque amo Smallville e a Chloe Sullivan – que trabalhou no jornal. Ele começou em 2010 de mansinho e hoje sem pretensões já está na casa de mais de 15 mil visualizações. Amo os colunistas – meus parceiros – e tudo o que há nele. Em 2013 teremos muitas novidades.



Porque decidiu cursar jornalismo? Quais são seus desejos na profissão?
Nunca pensei em outra opção. Amo jornalismo e como já mencionei, gosto de informar os outros. Quero trabalhar na área de TV, Cinema e em revistas da área. Sempre gostei de personagens que fossem jornalistas. 



Vamos fazer um Top 10, cite seus filmes prediletos.

1º Na Natureza Selvagem.
2º Crash – No Limite
3º Monster – Desejo Assassino
4º As Pontes de Madison
5º Titanic
6º Mentes Perigosas
7º Um Olhar do Paraíso
8º trilogia Pânico
9º Eu Sei e Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
10º A Vida de David Gale

Sobre Meninos e Lobos;Trilogia X-Men; O Leitor e tantos outros.... Amo cinema, como já disse, mas diferentes de muitas pessoas não fico me gabando, do tipo “ah eu amo só os clássicos”, gosto dos filmes antigos mas amo muito os novos. Talvez por que eles retratem minha realidade.




Sua memória é ótima não apenas para a história dos filmes, mas também para as frases dos personagens. Cite a sua predileta.
Eu decoro muito fácil tudo. Sempre foi assim. Então sei muitas falas, nomes, ficha técnica. 
Gosto muito da carta de Chloe para Clark Kent em Smallville. Acreditem decorei!

"Eu quero lhe contar um segredo... Não sou quem pensa que sou... Meu disfarçe é tão sútil que eu não sei como você ainda não viu...

Sou a garota de seus sonhos, disfarçada de sua melhor amiga...
Ás vezes quero arrancar essa máscara, como eu fiz no baile de primavera, mas não posso, porque você teria medo e fugiria de novo... Então eu resolvi que é melhor viver com a mentira do que expor a minha verdade...

Isso é tão mais fácil quando está inconsciente...
Meu pai disse que há dois tipos de garotas:
Aquelas que você esquece e aquelas que cativam... Eu espero ser a última...

Eu posso não ser a sua amada hoje... Mas eu vou liberá-lo agora... Esperando que um dia volte pra mim... Porque acho que vale a pena a espera."


Se você pudesse se transportar para um filme, ser um personagem e seguir a história dele, para qual filme você iria?
De Volta para o Futuro.

Quantas vezes por mês, em média, você vai ao cinema?
Duas – infelizmente. Falta tempo por conta do meu trabalho e faculdade. Acabo vendo muitos filmes em casa. Amo ir ao cinema, mas me incomoda aqueles adolescentes gritando e tudo mais. Prefiro as sessões mais vazias. E acredite, gosto de ir sozinho.



Se soubesse que seria sua última refeição, o que comeria? O que ouviria ou assistiria? Quem te acompanharia na refeição?
Um quibe com coca (hahahaha). Assistiria qualquer um dos meus filmes e séries. Estaria com alguém que me fizesse feliz.

O que você tem de Estranho ao Seu Modo? 
Finjo estar sempre ao vivo em um programa de TV... (risos, muitos risos). Sei lá sou normal – ou nem tanto – mas gosto de todos os meus TOC. Acho que se a pessoa não é no mínimo estranha, é louca!

Qual foi a sua melhor viagem?  
Morretes (Hahaha). Ainda não tenho uma melhor viagem. Espero que seja a de 2014 que estou planejando (NY).

Indique uma série para nossos leitores.
Estou vendo Brothers & Sisters. São cinco temporadas e conta a história de uma família norte-americana. É fantástica! Vale muito a pena.