terça-feira, 2 de outubro de 2012

A vida de Annie Leibovitz, através da lente...




Hoje é aniversário da fotógrafa Annie Leibovitz. Com 63 anos, Annie possui fotos lendárias, que esbanjam criatividade e simplicidade, e esse deve ser o segredo para tal sucesso. Seu principal foco são os retratos, e o seu diferencial é a intimidade entre o fotógrafo e o fotografado.

A Americana, nascida em 1949, trabalhou durante muito tempo na revista Rolling Stone, e a reinventou. As pessoas passaram a comprar a revista na ânsia de descobrir qual iria ser sua próxima foto na capa. Ela acompanhou inúmeras turnês da banda The Rolling Stones, e por estar tão imersa no cotidiano deles, conseguiu ótima fotos. Os músicos comentavam que ninguém mais percebia que ela estava com uma câmera, acabou se tornando parte do grupo. Porém, devido a essa imersão com o rock, o uso de droga se tornou excessivo, e Annie precisou procurar ajuda. Esse foi um dos motivos que levaram a fotógrafa a ir para a revista de moda e cultura Vanity Fair.

Mas é impossível apenas escrever sobre Annie Leibovitz é preciso observar suas lindas imagens, que aliás dispensam legendas, é o que faremos! Porém, se quiserem saber mais sobre a vida dessa grande mulher, assistam seu documentário: Annie Leibovitz: A Vida Através das Lentes.