segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Começa a Semana Literária de Curitiba



Começa nessa segunda-feira (10), a 31ª edição da feira literária & Feira do Livro Sesc, na Praça Santos Andrade, no centro da cidade de Curitiba. O evento é inaugurado com a conferência de abertura da escritora Nélida Piñon, com mediação de José Castello, a partir das 19h.  

Do dia 10 a 15 de setembro, o público poderá participar de mesas-redondas, seminários, cafés literários, sessões de contação de histórias, lançamentos de livros, autógrafos e uma grande feira de livros.

A Feira Literária homenageará o escritor Dalton Trevissan, que em 2012 recebeu os prêmios Camões e Machado de Assis. E terá uma palestra dedicada as suas obras, no quarto dia do evento, intitulada “Dalton no Facebook”, do professor e crítico paulista Augusto Massi.

A Semana tem como tema principal o "Reinventar-se" e o "Recriar-se", que seriam questionamentos, se deverá haver mudanças na literatura para acompanhar os tempos, e os leitores, cada vez mais apressados ou, se deveria continuar sendo o oposto a essa correria. 

As atividades são gratuitas mais necessitam de uma pré inscrição, e as vagas são limitadas. A programação pode ser acompanhada pelo site do evento, detalhada por dia.



SERVIÇO

O quê? Feira Literária & Feira do Livro Sesc
Quando? 10 a 15 de setembro
Onde? Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba
Quanto? Gratuito